Caixa Econômica comprova: "Servidores não conseguem empréstimos porque a prefeitura está inadimplente"
Os vereadores da bancada de oposição a gestão do Prefeito Douglas Lucena da cidade de Bananeiras, brejo paraibano, voltaram a mirar suas artilharias e intensificado as críticas a administração.
Os parlamentares Gilson Rosário (PP) e Nicodemos Costa (PSL) apresentam provas que a gestão Douglas Lucena faz apropriação indébita de descontos nos salários dos servidores que deveriam ser repassados as instituições bancárias oriundos de empréstimos consignados, mas que há meses não vem sendo feito tal repasse.
O vereador Gilson Rosário, líder da bancada oposicionista, apresentou um documento da Caixa Econômica Federal o qual atestaria a falta de repasse dos consignados dos servidores.
“Pautados na coerência e no compromisso com a população e os funcionários públicos de Bananeiras, tendo a verdade e transparecia como alicerce da oposição, venho expor publicamente e reafirmar que a atual administração trata com total desprezo e desrespeito os funcionários públicos do nosso município, há vários meses os mesmo vêem sendo humilhados e prejudicados graças a irresponsabilidade do Prefeito Constitucional de Bananeiras, o mesmo de forma premeditado se apropria indevidamente das mensalidades recolhidas dos contra-cheques dos funcionários que tem empréstimos consignados, e que é de obrigação da Prefeitura repassá-los logo quando descontados, já que os montantes são dos vencimentos dos funcionários e não da prefeitura, fato esse vêem impossibilitando dos mesmos renovarem ou adquiri nos consignados;”, detonou o parlamentar.
“Está aqui o documento comprovando o atraso na parcela dos consignados junto a Caixa Econômica Federal, agora fica a pergunta o que o prefeito fez com o dinheiro que foi descontado dos funcionários e não foi repassado para Caixa?”, questionou ao mesmo tempo que apresentou o documento.
Para corroborar com a fala do colega, o vereador Nicodemos foi na mesma direção e também fez duras críticas ao prefeito.
“Vergonhoso, pois é de conhecimento de todos que funcionário que tem empréstimo consignado, recebe os descontos da parcela em seu salário, rigorosamente em dias, inclusive com acréscimos de juros astronômico, que nem todo agiota cobra tão alto, de modo que não se justifica, a prefeitura não repassar os descontos para a Caixa e Banco do Brasil”, alfinetou.
Apesar das críticas ninguém do governo Lucena se pronunciou sobre o assunto até a manhã desta quarta-feira (27).
Bananeiras Atual com ExpresoPB
Comentários
Postar um comentário