Vereador Nicodemos Costa reafirma o seu compromisso com a Educação e requer modernização das Escolas de Bananeiras

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bananeiras, na última quinta (25), o Vereador Nicodemos Costa (PSL), apresentou requerimento de sua autoria com o objetivo de garantir melhorias para a Educação Pública Municipal.
O Requerimento Nº152/2017 apresenta a indicação do Vereador para que o Prefeito Constitucional do Município, Douglas Lucena (PSB), atente para a modernização do Ensino, solicitando assim a aquisição de aparatos tecnológicos (equipamento de som, datashow, tela para projeção de imagens, notebook ou microcomputador) para cada Escola da Rede Municipal.
No que refere-se a tal modernização, a contratação de serviço de conexão de internet para todas as escolas da rede municipal de ensino de Bananeiras também se faz necessária.
Ao observarmos a educação brasileira e o que estudiosos estabelecem como critérios a serem utilizados como metodologias no processo de Ensino e Aprendizagem, os aparatos tecnológicos surgem como ferramentas mediadoras nesse processo, auxiliando assim os professores a serem mais dinâmicos na exposição e programação de simulações, produção de gráficos, slides, videoconferências temáticas e entre outros.

Não é tão caro a aquisição dos equipamentos, basta fazer um cronograma a curto e médio prazo e em menos de dois anos a prefeitura conseguiria, quem sabe até com recursos próprios, resolver esse problema, elevar o nível de ensino e aprendizagem e facilitar a vida dos professores, possibilitando sair do antigo quadro verde e giz, recurso esse que comprovadamente pode atingir a saúde dos educadores e ainda dos estudantes, destacou o Vereador Nicodemos.
Equipamentos indispensável as salas de aulas do Seculo XXI.
Data Show, Equipamento de Som, Tela, Computador ou Notbook
Nesse sentido, uma educadora americana, a Tracey Tokuhama-Espinosa, revelou que o tempo que um estudante consegue prestar atenção durante uma aula é menor do que podemos imaginar, e que a capacidade de reter informações informações se esgota em apenas 10 ou 20 minutos. Os levantamentos revelados pela educadora foram realizados em sala de aula, fortalecidos por profissionais das áreas de psicologia e neurociências.
A educadora orienta que o assunto da aula seja trocado a cada 20 minutos, levando assim o cérebro a renovar a atenção. Baseado nessa informação, o requerimento do Vereador Nicodemos contempla a ideia do município dispor recursos materiais e metodológicos nessa dinâmica que a sala de aula requer.
Por isso, o Vereador ressalta que fazendo uso de tudo que há de mais moderno em termos de métodos de ensino e aprendizagem, os aparatos poderão surgir como ferramentas facilitadoras para o maior dinamismo das aulas, tornando as escolas mais atraentes, saindo definitivamente dos métodos e condições de Ensino e Aprendizagem do século XVI para o século XXI.
Sala de Aulas do Futuro e Reuniões

Bananeiras Atual com Assessoria

Comentários