Imposição de pré candidatura do Senador Zé Maranhão para governador da Paraíba, provoca debandada em massa do MDB (antigo PMDB), primeiro foi o Deputado Federal André Amaral, hoje foi deputado federal Veneziano Vital e o vice prefeito da capital João Pessoa, Manoel Junior, o Senador da República Raimundo Lira e até sexta Hugo Motta deve oficializar a saída do MDB.
o Deputado André Amaral, migrou para o PROS, Veneziano deverá ir para o PSB, Senador Raimundo Lira, já confirmou filiação ao PSB, o vice prefeito Manoel Junior vai para o PSC e nas próximas horas o partido, deverá perder o deputado federal Hugo Mota, que ensaia ida para o PRB, além de perder os deputados estaduais Jullys Roberto e Nabor Wanderley.
Vale destacar ainda, os insucessos na tentativa de novas adesões, a exemplo das investidas no Deputado João Henrique que resultou em um baita fora.
As defecções condenam o partido na Paraíba a dura sentença de nenhum deputado federal em seus quadros.
O movimento dos deputados é uma reação à candidatura do senador José Maranhão ao Governo. Uma postulação que coloca o decano no páreo, mas ameaça tirar os deputados dos mandatos.
Assim, ressabiados com o sufoco que passaram em 2014, por macha isolados em faixa própria, por capricho de Maranhão, desta vez, senadores e deputados federais e estaduais resolveram deixar a legenda e partiram para o salve-se quem puder, caminho que passou a ser observado com bons olhos por quase todos os deputados estaduais, após assistir a instinção da super bancada federal MDBista.
Bananeiras Atual com Blog do Heron Cid
Comentários
Postar um comentário